Juazeiro do Norte-CE: Icasa deixa a Série C vitorioso e fará a festa pelos 50 anos na segundona nacional


Pose do Icasa momentos antes do jogo diante do Oeste dia 28 de novembro no Romeirão (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
No próximo dia 1º de maio, o Icasa festejará a passagem dos 50 anos de fundação dentre os 40 melhores clubes do Brasil ao integrar a Série B nacional. Neste sábado, ele encerrou sua participação na Série C a qual, disputando-a oito vezes, pode ser considerada vitoriosa. Em 93 jogos pela terceira divisão nacional, o Verdão do Cariri venceu 37, empatou 25 e foi derrotado em 31 oportunidades. No próximo ano, o time alviverde juazeirense grava na sua história uma vida maior na Série B do Brasileiro.

É que o representante da terra de Padre Cícero já atuou 78 vezes pela segundona nacional e, ao término da próxima competição, terá disputado 116 jogos. Campanhas que não podem ser jogadas fora a começar pela Taça de Prata em 1984 (equivalente à segunda divisão) quando fez dois jogos perdendo no Romeirão para o Botafogo de João Pessoa (PB) e empatando na capital paraibana. No retrospecto de 78 jogos são 24 vitórias, 25 empates e 29 derrotas marcando 105 gols e tomando 110.

Nas campanhas de 2010 e 2011 o Icasa foi o carrasco de equipes como Bahia, Vitória, Sport, Náutico e outros. Além disso, trará o Palmeiras no próximo ano a Juazeiro como trouxe o Vasco em 2009 pela Copa do Brasil que disputou ainda em 2006 e 2008 marcando um retrospecto de 11 jogos com duas vitórias alviverdes e apenas três derrotas para Coritiba, Criciúma e Vasco.

Além disso seis empates, sendo que, em dois destes eliminou a Portuguesa de Desportos nospênaltis em pleno estádo do Canindé em São Paulo. Em quase cinco décadas de atividades, o maior patrimônio do Icasa é o seu fiel e apaixonado torcedor. Em 2010 foram mais de 50 mil presentes nos 18 jogos que disptou pela Série B no Romeirão mesmo com todos eles mostrado pela TV e, no ano seguinte, cerca de 49 mil. Quando recebeu o Oeste no Romeirão, pela Série C, cravou um recorde de público em suas participações na terceira divisão.

A torcida fez o retrospecto passar de 3.470 pagantes nos seis jogos disputados no Romeirão em 2009 para 3.536 este ano perfazendo um total de 35.362 torcedores em 10 jogos aqui realizados já que alguns foram em Iguatu. Ou seja, um platéia proporcionalmente maior ao que se viu na Série B. Na verdade, um contraponto lembrando a tristeza do torcedor naquela derrota por 2x0 para a Portuguesa, no dia 26 de novembro de 2011, que o retirou da Série B. A tristeza e ameaças de dar as costas ao time ficaram apenas nisso, pois todos voltaram a acreditar e eis o Icasa de novo na Série B para a imensa alegria da nação alviverde.  





  fonte: Miséria                                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário