Renegado, Éder dá volta por cima no Icasa e deve ser titular
Éder foi o herói do Icasa na vitória sobre o Itapipoca pelo estadual (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O meia Éder protagoniza no Icasa uma daquelas histórias de superação vistas no futebol a todo instante. Depois de ficar 10 meses sem jogar, o atleta foi contratado pelo Verdão do Cariri, mas não conseguiu se firmar ao longo do estadual. Éder não fazia parte dos planos da comissão técnica para a Série C, mas viveu uma tarde de herói, fez três gols contra o Itapipoca e evitou o rebaixamento do Icasa. O meia treina entre os titulares do novo time alviverde e comemora a boa fase.
“Tudo na minha vida sempre aconteceu depois de muita perseverança e eu sabia que uma hora eu ia conseguir vencer aqui no Icasa”, confessou. Éder tem apenas 23 anos e foi indicado pelo ex-técnico Arnaldo Lira. Em litígio com um clube do interior baiano, o meia teve que esperar 10 meses para voltar a jogar futebol. Contratado pelo Icasa em dezembro, Éder fez a pré-temporada, mas não conseguiu alcançar uma boa forma física, pois tinha problemas fisiológicos. “Chegava a perder cinco quilos depois de jogar só parte de um jogo”, admitiu.
Sem conseguir suportar os noventa minutos de um jogo, Éder não conseguiu ter uma boa sequencia no Icasa, apesar de fazer boas partidas. Na avaliação do elenco, a comissão técnica não contava com o jogador no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro Série C. Mas no jogo decisivo contra o Itapipoca, onde o Verdão precisava vencer para não ser rebaixado, o meia marcou os três gols da vitória icasiana por 3 a 0 e saiu como herói. “Nunca fiz três gols num jogo na minha vida”, disse.
A atuação fez o técnico Tarcísio Pugliese mudar de ideia e o jogador foi incorporado ao elenco do Icasa para a competição nacional. Com ótimos treinos, Éder agradou tanto o treinador que tem sido presença frequente entre os titulares. “Ele tem uma ótima movimentação e é muito inteligente”, comentou Pugliese.
fonte: Miséria
0 comentários:
Postar um comentário