Missa do Padre Cícero mudou de local temporariamente e o número de fieis surpreendeu

A missa do padre Cícero mudou temporariamente para outro ponto e recebeu uma multidão incalculável na manhã de ontem. (Foto: Pedro Júnior)
Depois de 78 anos sendo realizada no mesmo local, a missa do padre Cícero mudou temporariamente para outro ponto e recebeu uma multidão incalculável na manhã de ontem. Desde 1934, ano em que Padre Cícero faleceu, a missa do dia 20 sempre foi celebrada dentro ou em frente à Capela de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro, onde o Padre cearense foi sepultado no dia 21 de julho de 1934. Devido às obras do Roteiro da Fé na praça da capela do Socorro, a missa foi transferida provisoriamente para a praça Beata Maria de Araujo, ao lado do Memorial padre Cícero.

Como acontece todo dia 20 de cada mês, a missa em sufrágio da alma do padre Cícero tem início às 06:00h da manhã e é transmitida para todo Brasil e parte da América Latina por duas emissoras de TV, Aparecida e Século 21, através das parabólicas. Além das duas emissoras católicas a nível nacional, a TV Ceará de Fortaleza e a TV Verde Vale, em Juazeiro do Norte, formam o pool de transmissão, juntamente com dezenas de emissoras de rádios no Cariri e várias partes do Nordeste. Como sempre, o número de fiéis que participa da missa é muito grande e no dia de ontem surpreendeu a todos.

Devido às obras do Roteiro da Fé na praça da capela do Socorro, a missa foi transferida provisoriamente para a praça Beata Maria de Araujo, ao lado do Memorial padre Cícero. (Foto: Pedro Júnior)

A missa no novo local deve acontecer ainda no próximo mês. Em julho, data de aniversário da morte do padre Cícero, as obras na praça do Socorro devem ser concluídas e as celebrações voltam para o local de origem. A missa na manhã de ontem foi presidida pelo bispo diocesano do Crato, D. Fernando Panico, que elogiou o local escolhido provisoriamente e se emocionou com a multidão que tomou todas as dependências da praça, inclusive as laterais. “Esta é a verdadeira marcha para Jesus”, assim declarou D. Fernando, ao se dirigir a multidão de devotos e romeiros que participaram de mais uma missa do dia 20. Que chova ou faça sol, a missa é campal, sempre de seis às sete horas da manhã. O evento é o unico no país  exibido num pool de emissora de rádios e TVs ao vivo todos os meses, na mesma data e no mesmo horário.




  fonte: Miséria                                                                                                                                  

0 comentários:

Postar um comentário