Icasa aposta em jovem técnico para tentar retorno imediato à Série B

Tarcísio Pugliesi é especialista em Série C. Treinador de apenas 31 anos quer implementar filosofia moderna no clube para salvar o ano do Verdão

Icasa no Estádio Romeirão (Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
 
Icasa vem de queda na Série B e quase foi rebaixado também no Campeonato Cearense(Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
 
 
 
O Icasa quer se recuperar da queda no ano passado. O Verdão do Cariri foi rebaixado para a Série C e começou a sentir o impacto de gestões conturbadas e brigas políticas, que se intensificaram em 2012. O resultado disto foi um péssimo Campeonato Cearense - o time só escapou do rebaixamento na última rodada - e um ponto de interrogação gigantesco. Afinal, que Icasa veremos na Série C?
- A gente vem conversando bastante sobre isso. Sobre o que fizemos no Estadual e como vai ser diferente essa Série C. Nós sabemos que vamos ter muitas dificuldades nessa nova Série C. Está muito boa e vai nos dar muita visibilidade - declarou o zagueiro André Turatto, capitão da equipe.
Os jogadores do Icasa estão de olho na visibilidade que a Série C terá este ano, com um novo formato de disputa e jogos televisionados. O clube procura se reestruturar em meio às lambanças extra-campo. Buscando equilibrar os cofres, o Verdão aposta no bom e barato e acredita que terá uma equipe muito competitiva com a ajuda de um treinador especialista neste Campeonato.
 


Investindo no novo
Icasa treinando no Romeirão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com) 
Pugliesi conversa com o elenco no Romeirão (Foto:
Diego Morais / Globoesporte.com)
 
 
Tarcísio Pugliesi tem apenas 31 anos e é mais jovem que alguns jogadores do Icasa, como o capitão André Turatto, que tem 35 anos, por exemplo. Mas já tem boa experiência na Série C. Em 2008, comandou o Rio Branco-AC na competição e terminou entre os oito finalistas. No ano seguinte, após ser bicampeão matogrossense, dirigiu o Luverdense-MT na fase de grupos.
- O Tarcísio é um cara muito rodado e que tem muito conhecimento do mercado. Quando a gente pensou em uma reformulação, ele foi um treinador que nos ajudou muito nesse sentido - afirmou o diretor de futebol do Icasa, Ocílio Costa.
Formado em Educação Física, Pugliesi trabalhou antes como preparador físico e auxiliar técnico em diversas equipes, principalmente pelo interior paulista. É um estudioso do futebol, como fazem questão de dizer os dirigentes icasianos, que não cansam de elogiar a metodologia de trabalho do treinador.
O técnico chegou na penúltima rodada do estadual e livrou a equipe do rebaixamento. A filosofia nova trazida por ele faz parte do processo de reformulação pelo qual passa o Icasa. Nas mãos de Pugliesi, a diretoria entrega um elenco avaliado em cerca de R$ 140 mil mensalmente - o que os dirigentes concordam ser também um dos times mais baratos da competição. Mas o jovem técnico entende o período e acredita que a equipe vai surpreender.
- Ficaram poucos atletas, mas os que ficaram são bastante identificados com o clube. Nós passamos por um momento de transição, mas estamos montando um time bastante competitivo. Eu tenho certeza que nós vamos fazer uma grande competição - afirmou Tarcísio Pugliesi.
 

Fazendo a limpeza

Carlos Luna, goleiro do Icasa (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com) 
Carlos Luna foi escolhido como melhor goleiro do
Estadual (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
 
 
 
Para não decepcionar novamente, o Icasa mudou quase todo o elenco. Restaram apenas cinco atletas do time titular: o goleiro Carlos Luna, o zagueiro André Turatto, o lateral-esquerdo Carlinhos, o meia Éder e o atacante Bismark.
- Ficou a espinha dorsal do time. Acho que acrescentando com os novos companheiros vamos fazer um time forte na Série C - disse Carlos Luna, goleiro que foi considerado pela crônica esportiva o melhor do Campeonato Cearense.
De fato, os cinco jogadores que ficaram no grupo formam a base da equipe que deve estrear contra o Cuiabá, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso.
Para somar a estes atletas, a diretoria trouxe o atacante Reginaldo Júnior, que pertence ao Fortaleza, mas esteve emprestado ao Tiradentes durante o Estadual. O atleta, por sinal, tem contrato com o Tricolor apenas até o final deste ano, quando deve acabar a série de empréstimos pelos quais vem passando nas últimas temporadas. No Verdão, o atacante promete uma ótima Série C.
- Na Série C vai ser o mesmo Reginaldo Júnior que a torcida está acostumada a ver, com um belo futebol. Vamos dar ainda mais velocidade a esse time - ressaltou o atacante.
Mas Reginaldo Júnior deve disputar a posição com um dos xodós da torcida: o atacante Bismark. Aos 17 anos, ele é a principal revelação do Icasa esta temporada. Durante o Estadual, chegou a negociar sua ida para o Atlético-GO, mas acabou ficando. Agora, quer apenas passar uma borracha nesta negociação que não deu certo e levar o Verdão de volta à Série B.
- Foi muito melhor ter ficado aqui. Só queria dizer para a torcida que isso de que eu não queria ficar no Icasa é mentira. Não quero sair agora. E tenho certeza que vamos fazer tudo diferente nessa Série C - explicou-se o atacante.



Bismark, atacante do Icasa (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Jovem Bismark é a principal revelação do Icasa na temporada (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
 
 
 
 
  fonte: Globo Esporte CE                                                                                                             
 

0 comentários:

Postar um comentário