Novas casas de show no Cariri

Novas casas de show no Cariri


























O Cariri é uma boa escolha para quem sai de casa em busca de diversão. Além dos bares e restaurantes que funcionam atualmente na região, a oferta de novos locais de entretenimento é crescente. Apenas no Crato, até o próximo mês, mais dois novos estabelecimentos serão inaugurados. Para atender a essa nova demanda do mercado, o Senac está oferecendo vários cursos de formação profissional, voltados para as áreas de turismo e hotelaria.
Neste ano, já foram realizadas capacitações de garçons, copeiros, recepcionistas e condutor de visitantes. A instituição estima que mais de 100 profissionais já estão aptos a atuar no segmento. Já o Sebrae disponibiliza treinamentos e consultoria para estas empresas.
A expectativa dos jovens caririenses é que o Texas, comece a funcionar ainda nesta semana. O local terá padrão diferenciado das casas de shows tradicionais. O estilo, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. Para a construção do empreendimento, em média, foi investido cerca de R$1 milhão e contratados mais de 100 profissionais. Mas, segundo o proprietário Wener Fernandes, a casa só funcionará uma vez a cada mês. Na inauguração, as bandas "Garota Safada" e "Toca do Vale" estão presente.
PY Club
No dia 11 de novembro, o público jovem poderá conferir a reabertura da PY Club. A casa está sendo projetada para ser a maior é mais moderna do Interior do Ceará. Serão ofertados shows de Música Popular Brasileira (MPB), axé, samba, forró, hip-hop, reggae, além de rock e música eletrônica. A casa vai disponibilizar o Terraços PY, que funcionará de quinta a domingo. Ainda haverá a Boate PY, que terá capacidade de receber mais de mil pessoas, em um ambiente climatizado e a Arena PY, área para grandes eventos, que comportam mais de 12 mil pessoas.
Além das duas novas casas, existe também a Xoperia do Crato, que há pouco mais de um ano vem valorizando a música cearense. Geralmente, o empreendimento realiza cerca de três shows de forró por mês. Grandes atrações como as bandas Forró Real, Toca do Vale e Forró Pegado já passaram pelo local.
O estabelecimento é frequentado, principalmente, por jovens universitários. Cumprindo seu papel social e visando a empregabilidade da população, a Xoperia contrata cerca de 70 profissionais por eventos. Além de criar empregos, o espaço movimenta a economia local. Em apenas 12 meses, foram comercializadas 66.322 latinhas de bebidas e mais de cinco mil litros de uísques, o que auxiliou na geração de renda para as distribuidoras e depósitos de bebidas.
Segundo um dos sócios da casa, Pedro Ernesto Lira Fontes, o segmento tem amplo potencial de crescimento. "A instalação das universidades trouxe o desenvolvimento do Cariri".



  fonte: Veja Juazeiro                                                                                                        

0 comentários:

Postar um comentário