Visitas ao Roteiro da Fé definem detalhes finais da obra em Juazeiro do Norte


Visitas ao Roteiro da Fé definem detalhes finais da obra em Juazeiro do Norte








O Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro, José Carlos dos Santos, teve uma terça-feira dedicada ao Roteiro da Fé motivado pela inspeção feita por Engenheiros e Arquitetos da Secretaria das Cidades. Conforme definiu, foi um momento em que o projeto voltou a se abrir dentro das discussões finais com a Igreja no sentido de atender todas as finalidades para as quais foi concebido. 
Pela manhã, conversas com sacerdotes das Igrejas do São Miguel e Salesianos.
Na primeira, o padre Francisco Luiz aceitou a ampliação da praça em frente com novo visual pondo fim ao estacionamento de veículos.
Já o padre César Casetta foi o responsável pelas redefinições do projeto que melhora o entorno da Praça da Igreja do Sagrado Coração de Jesus com uma moderna iluminação especial e novo piso mantendo os estacionamentos das ruas Padre Cícero e Santa Clara. À tarde, foi a vez de inspecionar obras no Socorro e Franciscanos.
Na primeira, o padre Joaquim Cláudio se preocupou em tratar da edificação da Capela Mortuária onde, outrora, funcionaram banheiros para missas de corpo presente antes dos sepultamentos.
Sobre esta, um altar panorâmico destinado às liturgias em sufrágio da alma de Padre Cícero e outros eventos da Igreja no adro do Socorro que está ganhando novo piso, iluminação e desenho. O altar será coberto por laje com praticamente a mesma capacidade do que foi destruído em frente à capela.
Segundo o titular da SETUR, José Carlos dos Santos, o necrotério vai ser desativado e cedido à Igreja que o utilizará como secretaria da Capela do Socorro após reforma. 
Também serão desativa dos os boxes de madeira que ficam em frente ao muro do cemitério, onde muitos já os fizeram de moradia. De acordo com o projeto, serão colocadas tendas na Praça José Sarney a fim de disciplinar e organizar o comércio ambulante na área.


RoteiroFsocorro

As inspeções tiveram a participação de Engenheiros da Construtora Borges Carneiro responsável pelas obra que custa algo em torno de R$ 4,746 milhões.



  fonte: Veja Juazeiro                                                                                                                   

0 comentários:

Postar um comentário