Shopping Juazeiro
O projeto arquitetônico do Shopping Juazeiro é assinado pelo premiado arquiteto Manoel Dória, da Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, com escritórios em Florianópolis e Curitiba. O empreendimento traz um projeto sustentável adotando medidas para economia de energia e reaproveitamento de água. A elaboração considerou todo o ciclo de vida da edificação, incluindo seu uso, manutenção e sua reciclagem ou demolição.
O Shopping Juazeiro contratou os melhores projetistas no campo da sustentabilidade, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, Hênio Carlo L. Bastos, “A equipe visualiza minimizar os impactos ambientais, são empresas que não abrem mão de uma arquitetura sofisticada e implantação de sistemas e equipamentos de última geração”, afirma.
Atualmente, o projeto encontra-se em fase de alvenaria de elevação em blocos de concreto, capeamento das lajes, montagem da ferragem negativa, drenagem e lançamento e montagem da estrutura metálica de coberta. Trabalhando com as melhores empresas, como a T&A Construção, Hepta Engenharia, Tensor Estruturas Metálicas, Fase Engenharia, Habitat e Radnai, o Shopping Juazeiro garante qualidade e eficácia do projeto, que está previsto para inauguração em maio de 2013.
As construções de grandes edifícios nas cidades são as principais responsáveis por impactos causados à natureza. Estas obras consomem energia e recursos naturais de forma avassaladora, sendo também causadoras da produção de mais da metade de todos os gases que vem modificando o clima. A arquitetura ecológica compromete-se a difundir maneiras de construir com menor impacto ambiental e maiores ganhos sociais, sem, contudo, ser inviável economicamente.
Sobre o Shopping - O empreendimento fará parte de um complexo que abrigará duas megalojas, e duas torres - hotel com 104 apartamentos, e comercial com 56 salas. O shopping terá 109 lojas, sendo três ancoras. Haverá também 04 salas de cinema, sendo uma delas com tecnologia 3D, um boliche, um game, e ainda, 14 operações na praça de alimentação e uma academia de ginástica. O estacionamento do shopping contará com capacidade para 532 carros. A área bruta locável (ABL) é de 13.388,54m. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2013.
Sobre a IMalls - A IMalls direciona a sua linha de trabalho para investimentos em shopping center através de pesquisas mercadológicas em cidades e suas áreas de influência econômica. A partir de informações consolidadas e atualizadas sobre o segmento, a empresa desenvolve os empreendimentos e potencializa a captação de novos investimentos para as cidades selecionadas.
Atualmente, a IMalls conta com projetos de shoppings centers em análise, desenvolvimento e execução nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, cada um deles em fases diferentes. Para fazer o acompanhamento adequado a IMalls conta com uma equipe especializada neste ramo e com ampla experiência em gestão de shoppings.
Emanoella Callou
Assessoria de Imprensa
Zumba Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário