Futebol 2012: Por conta de um osso de galinha, Guarani perde mando de campo. Icasa punido por três jogos

Em julgamento na tarde desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – TJDF/CE – puniu Guarani e Icasa, tirando o mando de campo das equipes nas últimas rodadas do Campeonato Cearense. O Leão do Mercado foi apenado em um jogo, enquanto que o Verdão do Cariri perdeu o mando de três partidas. A Federação Cearense deve indicar o local dos jogos nesta terça-feira.

O caso do Guarani foi o mais curioso. Um osso de galinha foi atirado ao gramado e teria atingido o zagueiro Albano, do Horizonte, depois da partida entre as equipes, que aconteceu no dia 16 de maio. O árbitro Edson Galvão recolheu o osso e anexou o objeto à súmula do jogo. A direção do Leão do Mercado apresentou um boletim de ocorrência identificando o autor do arremesso, mas não conseguiu evitar a pena.

Já o Icasa, foi apenado em três jogos por invasões ao campo de jogo depois do clássico com o Guarani, no dia 29 de janeiro. O árbitro Carlos Custódio relatou na súmula que o atacante Anderson Lobão, que havia sido expulso, voltou ao gramado após o gol da vitória alviverde e teria chutado uma placa de publicidade. A súmula cita uma nova invasão do ex-atacante icasiano ao lado do roupeiro e “outras pessoas não identificadas”.

As equipes ainda foram multadas e terão que pagar dois mil reais cada. A notificação oficial acontece nesta terça-feira, quando a Federação Cearense de Futebol deve se pronunciar sobre os locais dos jogos.


  fonte: miseria                                                                                               

0 comentários:

Postar um comentário