Complexo do aeroporto abaixo das expectativas
Os problemas do aeroporto de Juazeiro do Norte não são mais novidades para ninguém. Fica até repetitivo comentá-los a todo momento, mas não tem como se revoltar quando precisamos utilizá-lo.
A começar pelo acesso. Enquanto em Fortaleza, Recife e em todas as cidades "normais", o acesso ao aeroporto é feito por avenidas majestosas, pois significa a porta de entrada, a grande impressão para quem chega pela primeira vez, incluindo investidores, autoridades e turistas; aqui a regra não é obedecida. A Av. Virgílio Távora nos "mata" de vergonha. E a Av. Manoel Coelho não fica atrás. Prometeram uma duplicação em diminuto trecho, mas desde a gestão passada permanece na promessa. Colocaram até uma placa recentemente, mas obras de verdade, nada!
Duplicação ficou só na placa.
De bonito na Av. Virgílio Távora apenas o portal que está sendo construído:
Chegando ao aeroporto propriamente dito, o primeiro dilema: onde estacionar? A reforma e ampliação do estacionamento também foram prometidos. As obras até começaram, houve quebra de piso e terraplenagem. E só.
E agora, onde estacionar? Ampliação da praça não avança.
Quebraram o piso...
Fizeram terraplenagem e pararam!
Obras mesmo só da criticada Infraero, que instala os dois módulos operacionais. Sinceramente pensei que fossem maiores, mas para o aeroporto sair da UTI é melhor do que nada:
Módulo de desembarque no lado esquerdo.
Módulo de embarque no lado direito.
Comenta-se, no entanto, que a capacidade dos módulos chegará ao limite já neste ano! Ou seja, logo logo vai ter superlotação novamente nas instalações. Reforma de verdade? Vamos começar a pensar nisto só depois da Copa 2014!
Fica por enquanto só o aeroporto movimentado mas super acanhado. Bela primeira impressão da cidade! O complexo do aeroporto jogado às traças! Ótimo marketing para Juazeiro! Para não dizer o contrário...
fonte: cidade juá
0 comentários:
Postar um comentário