Icasa surpreende Guarani e vence com gol aos 46 do segundo tempo
Em jogada individual, o meia Diego Palhinha driblou dois zagueiros bugrinos e fez gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo
Icasa buscou, no último minuto, gol contra Guarani
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Para quem pensava que o Guarani seria favorito e poderia ganhar fácil, viu um Icasa aguerrido e que marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo, suficiente para garantir a vitória sobre o Bugre, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, interior paulista, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão do Cariri empurra o ASA-AL para a zona de rebaixamento e sobe para a 16ª colocação, com 43 pontos ganhos.(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o rebaixado Salgueiro-PE, em casa, no Estádio Romeirão, enquanto o Guarani vai a Curitiba encarar o Paraná Clube, no Estádio Durival de Brito.
No primeiro tempo, o Icasa começou pressionando o Guarani, mesmo jogando fora de casa. Afinal, com a necessidade de vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Verdão do Cariri só tinha a opção de atacar.
Aos 13 minutos, Luís Henrique teve a melhor chance do primeiro tempo, ao acertar cabeçada forte. Mas o goleiro do Guarani conseguiu defender. Aos 29 minutos, foi a vez do Guarani mandar bola na trave em cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Denilson mandou uma bomba também na trave. Carlos Luna pulou na bola, mas não conseguiu desviar. Quase gol do Bugre. A partir daí, o jogo caiu em produção. Contudo, as chances para os dois lados continuaram.
Segundo tempo e gol decisivo
Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, o Guarani pressionou o quanto foi possível o Icasa. Mas a defesa cearense aguentou e conseguiu evitar que as investidas adversárias, principalmente de Denilson, resultassem em gol.
Do outro lado, Diego Palhinha e Júnior Xuxa comandaram as ações de ataque do Verdão do Cariri, a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Com eles, o Icasa começou a criar muitas jogadas perigosas para a zaga do Guarani.
E quando o jogo caminhava para um término com um simples empate em 0 a 0, o meia Diego Palhinha confiou no seu talento e, em jogada individual, driblou dois zagueiros adversários, e tocou para as redes na saída do goleiro do Bugre campineiro, aos 46 minutos do segundo tempo.
Resultado disso é que o Icasa saiu do Estádio Brinco de Ouro da Princesa com uma vitória suada, mas rendeu sua saída da zona de rebaixamento e também um sopro de vida a mais na Série B.
fonte: globo esporte
0 comentários:
Postar um comentário