Icasa leva sufoco, para em goleiro, mas consegue vencer Salgueiro

Verdão do Cariri fez 1 a 0 sobre o já rebaixado time pernambucano, com gol ainda no primeiro tempo. Time cearense chegou aos 46 pontos

Icasa contra o Salgueiro (Foto: Divulgação / Icasa)O Icasa levou sufoco contra o Salgueiro
(Foto: Divulgação / Icasa)
Foi bem difícil. Em jogo realizado em Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira, o Icasa suou a camisa para segurar a vitória contra o Salgueiro. O time pernambucano aproveitou a desorganização com a qual o Verdão do Cariri atuou para se impor em campo e quase arrancar um empate fora de casa. A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o Icasa bem próximo de se livrar do rebaixamento para a Terceirona.
Na próxima rodada, o Icasa joga com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no sábado (19). Já o Salgueiro recebe o Guarani, no mesmo dia.
No primeiro tempo, a equipe icasiana até começou bem e arriscou boas jogadas através do meia Diego Palhinha. No entanto, as boas defesas do goleiro do Salgueiro foram segurando o placar. Até que, aos 28 minutos, André Turatto encontrou o caminho das redes e fez 1 a 0 para os donos da casa.
A partir daí, o Icasa começou a variar jogadas incisivas de ataque com falhas de marcação que quase fizeram com o time icasiano levasse o gol de empate. Só o atacante Fabrício Ceará perdeu três gols claros dentro da área adversária.
- Foram 10 ou 12 jogos que nós perdemos por 1 a 0, em gols tomados de forma infantil - reclamou, ao fim da partida, o jogador do Salgueiro. Fabrício Ceará foi o mais atuante pelo lado da equipe pernambucana.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o cenário ficou mais dramático para o lado do Icasa. Enquanto jogadores como Diego Palhinha, Júnior Xuxa e Diogo França paravam novamente nas defesas do goleiro adversário, o Salgueiro ameaçava a todo momento.
A ameaça foi tão durante o segundo tempo que os jogadores alviverdes comemoraram bem mais o apito final do árbitro Antônio Hora Filho do que a vitória que deixou o Icasa cada vez mais longe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
- Viemos para salvar o time. Estamos conseguindo. Mas a luta aqui valeu o resultado no final - declarou o técnico Arnaldo Lira, que deixa o clube após o término da Segundona, para voltar ao Bahia de Feira, time campeão baiano deste ano, com que tem contrato.

fonte:globo esporte (ce)

0 comentários:

Postar um comentário