Icasa demite Arnaldo Lira e reintegra Júnior Xuxa às vésperas de "final" na Série B

Sem tempo para contratar um treinador, o Icasa vai apostar no técnico da base Raimundinho

 Juazeiro do Norte, CE, 23 (AFI) – Arnaldo Lira não é mais o técnico do Icasa. A demissão do treinador aconteceu, na manhã desta quarta-feira, às vésperas da decisão contra a Portuguesa, sábado, em Juazeiro do Norte. O duelo pode decretar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro da Série B.


Ao mesmo tempo que anunciou a saída de Lira, a diretoria icasiana confirmou a reintegração do meia Júnior Xuxa. O jogador havia sido afastado pelo técnico, a quem chegou acusar de “perseguição”. O camisa 10 chegou até mesmo a revelar que o comandante havia viajado “bêbado” em um dos jogos da competição.

Esta não foi a única polêmica de Arnaldo Lira frente o comando do Verdão do Cariri. Após a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no dia 8 de novembro, ele chegou a entregar o cargo, alegando interferência de dirigentes na escalação. Além disso, afastou também o goleiro Marcelo Pitol, alegando indisciplina.
A passagem conturbada do treinador causou grande revolta dos torcedores. O próprio presidente do Icasa, Cícero Damião, revelou que membros de torcidas organizadas prometeram invadir o campo e agredir Lira, caso o clube fosse rebaixado contra a Lusa. Fato que foi decisivo na demissão.
Sem tempo para contratar um treinador para a última rodada, o Icasa vai apostar no técnico da base Raimundinho. Ele já treinou o clube interinamente em várias ocasiões, sendo a última delas entre junho e julho, quando substituiu Dado Cavancanti até a chegada de Márcio Bittencourt.
Para escapar da degola, o Icasa precisa vencer a Lusa e ainda torcer por mais um resultado. Pode ser derrota de ABC, Guarani ou Paraná, ou empate de ASA ou São Caetano. O Verdão é o atual 17º colocado, com 47 pontos.

fonte: futebol interior

0 comentários:

Postar um comentário