Goiás e Icasa ficam no 0 a 0 e Verdão do Cariri entra na zona da degola

Resultado deixa o time cearense na 17ª colocação. Goianos não aspiram mais nada na Série B, e farão apenas mais um 'amistoso' na última rodada



Foi como era esperado. Sem pretensões na Série B, o Goiás entrou em campo neste sábado, no Serra Dourada, pela 37ª rodada da Série B, em clima de amistoso contra o Icasa-CE que, por sua vez, mostrou todo seu desespero. O resultado de 0 a 0 é indiferente para os goianos. Entretanto, para os cearenses, agrava ainda mais a situação da equipe.
Com o empate, o Verdão do Cariri caiu para o Z-4. O time de Juazeiro do Norte-CE é o 17º, com 47 pontos, já que o São Caetano venceu o Vitória. Já o Goiás permanece na nona colocação, com 52 pontos, e terá mais um 'amistoso' na última rodada, desta vez contra o Guarani, às 17h do próximo sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Icasa-CE terá parada dura em seu jogo da vida. O time cearense encara a Portuguesa, no estádio Romeirão, em Juazeiro, no mesmo dia e horário.
Harlei salva
Durante toda a semana, os jogadores e o técnico esmeraldino reforçaram que o Goiás não encararia o final do campeonato com desdém. E assim foi nos minutos iniciais da partida deste sábado. O time esmeraldino controlou os primeiros dez minutos do confronto contra o Icasa, e os cearenses ficaram mais acuados, porém firmes na marcação. Os goianos trocavam passes e investiam nas jogadas individuais de Felipe Amorim e Douglas, mas sem ameaçar o gol de Carlos Luna.
Sem espaços para fazer a infiltração na área, a partir dos 20 minutos o Goiás passou a insistir nas bolas alçadas na área. E foi dessa forma que o Verde goiano conseguiu ter suas melhores chances na primeira etapa, todas na cabeça de Rafael Toloi. Por duas vezes, o zagueiro aproveitou cruzamentos de Marcelo Costa e testou firme, mas esbarrou ou no goleiro adversário, ou na falta de pontaria. Entretanto, o ímpeto esmeraldino parou por aí.
Goiás x Icasa em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: André Costa/Costa Press/Ag. Estado)Empate deixou o Verdão do Cariri no Z-4 (Foto: André Costa/Costa Press/Ag. Estado)
Precisando desesperadamente do resultado para se afastar da ameaça de rebaixamento, o Icasa avançou sua marcação, e passou a ter o domínio da partida. Com boas chegadas do ex-Vila Nova Osmar pela direita, o Verdão do Cariri criou ótimas chances, e fez de Harlei o principal jogador do primeiro tempo. O goleiro da equipe goiana fez pelo menos três ótimas intervenções, em chutes de André Turatto, Diego Palhinha e, por último, Preto, impedindo com que o placar fosse aberto.
saiba mais

Desperdício no Verdão do Cariri
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Felipe Amorim acertou um belo chute de meia altura, de fora da área, assustando o goleiro do time cearense. A bola bateu na placa de publicidade, e balançou as redes pelo lado de fora, enganando alguns torcedores. Os torcedores esmeraldinos se enganaram não só ao achar que o meia-atacante havia marcado o gol, mas em achar que sua equipe teria outra postura no segundo tempo. O time esmeraldino voltou mais incisivo, mas foi por pouco tempo. O Icasa logo retomou o domínio da partida.
O Verdão do Cariri aproveitava o excesso de erros de passe do adversário, para puxar os contra-ataques, mas esbarrava na falta de eficiência. As bolas paradas também eram uma arma dos cearenses, mas também sem sucesso. A saída foi investir novamente nas jogadas pelas laterais, principalmente com Osmar. E foi dos pés do lateral que o Icasa perdeu sua principal chance na segunda etapa. Ele chegou pelo setor direito e cruzou. Harlei desviou e a bola caiu nos pés de Edson que, mesmo com o gol livre, conseguiu mandar a bola na arquibancada.
Foi o bastante para o time de Arnaldo Lira se empolgar no jogo. Não demorou dois minutos para que Luiz Henrique se inspirasse em Edson e também jogasse uma boa oportunidade fora, ao chutar para fora da entrada da área. O Goiás tentou acordar, mas aos 35 minutos viu o lateral Douglas receber seu segundo cartão amarelo, ser expulso, e dar adeus mais cedo à temporada. O time esmeraldino ainda teve bons momentos com Tardelly e em uma falta de Marcelo Costa, mas nada que tirasse o zero do placar.
 

Goiás 0 x 0 Icasa
Harlei; Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Douglas; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia (Tardelly), Netinho (Valmir Lucas) e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Iarley (Elivelton).Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson (Fábio Lima); Luís Ricardo, Elielton, Guto e Diego Palhinha; Preto e Alex Afonso (Diogo França).
Técnico: Enderson MoreiraTécnico: Arnaldo Lira
Cartões amarelos: Douglas, Felipe Amorim (Goiás) / Luiz Henrique (Icasa)
Cartão vermelho: Douglas (Goiás)
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Data: 19/11/2011. Arbitragem: Cleiton Veloso Pereira (MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (CBF-MG) e Luis Irineu da Silva (CBF-MT)

fonte: globo esporte

0 comentários:

Postar um comentário