Acredita, Icasa!
16 de agosto de 2009, estádio Romeirão, 18:30h, Juazeiro do Norte. Jogo decisivo entre Icasa e Paysandu valendo uma vaga para a almejada série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A torcida lota as dependências e acredita. Muito nervosismo, partida equilibrada, Icasa abre o placar mas o Paysandu logo pressiona buscando vantagens no regulamento. A torcida começa a se preocupar: mais uma vez bateríamos na trave, mais uma vez morreríamos na praia e não conseguiríamos o objetivo? Dessa vez não! A chama vencedora se acende nos jogadores e o placar é estendido para 02, 03, 04, 05... 06x02! Um massacre! O estádio explode de emoção! Final de Copa do Mundo para o Cariri! O Verdão despacha o Paysandu de volta para Belém e ganha o direito de disputar a série B!
Série B, parecia muito surreal, não dava para imaginar nosso pequeno time encarando agremiações com alto gabarito. Chega então 2010 e o sonho vira realidade. Lá está o Verdão passando na telinha em rede nacional jogando na Ilha do Retiro, nos Aflitos, nos gramados paulistas, enfim, percorrendo e divulgando Juazeiro do Norte pelo Brasil afora. Que orgulho vermos o velho Romeirão mostrado no bloco de esportes do Jornal Nacional! É bem verdade que a inexperiência acarretou em muitas derrotas fora de casa, mas aqui na nossa terra despachamos praticamente todos os times chamados tradicionais. Mostramos a alegria, a vibração e a energia deste povo romeiro.
Neste ano de 2011 melhoramos nos jogos fora de casa, porém perdemos um pouco da empolgação aqui no Cariri. Estamos agora numa situação delicada, vamos disputar a nossa permanência no campeonato. Acredita, Icasa! Acreditemos todos! Lotemos o Romeirão sábado e façamos acontecer mais um milagre! Vamos mostrar a força da nação romeira do Pe. Cícero Romão Batista usando cada um o seu chapéu de palha!
Se o destino nos reservar a queda, que seja de cabeça erguida. É só um esporte, onde alguns ganham e outros perdem. Mas nada está definido. Acredita, Icasa! Explode de alegria novamente o Romeirão!
fonte: cidade juá
0 comentários:
Postar um comentário