Obras prometidas se arrastam...
O Município de Juazeiro do Norte vem conseguindo, nos últimos três anos, investimentos dos governos do Estado e Federal que, juntos, ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões.
Obras que estão em projeto (eterno), como o Anel Viário e o Roteiro da Fé, que serão feitos pelo Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, em Juazeiro do Norte, serão estruturantes e feitas em parceria com a prefeitura. O secretário Camilo Santana, que acompanha o projeto vem discutindo os detalhes diretamente com o prefeito Manoel Santana e equipes técnicas das duas secretarias.
As obras de macrodrenagem do Bairro Timbaúbas e os projetos sociais desenvolvidos em Juazeiro revelam outra parcerias importantes para a cidade.
No último mês, Juazeiro teve duas boas notícias. Uma a da implantação da Universidade Federal do Cariri e outra a da ampliação e reforma do Aeroporto Regional Orlando Bezerra.
Essas duas conquistas são importantes para a Região do Cariri. O aeroporto por sua importância para a área de infraestrutura e do desenvolvimento econômico. Já a universidade consolida o pólo universitário de Juazeiro.
Os investimentos em Juazeiro são o reflexo, entretanto, não apenas da política dos governos em investir em uma região que cresce de forma espontânea, mas , fruto da articulação, também, do gestor municipal.
O prefeito Manoel Santana (PT) adquiriu o Hospital Maria Amélia, comprou 9 ambulâncias para o Central de Ambulâncias ( Por que não Samu?), construiu mais postos de saúde, criou uma Unidade de Pronto Atendimento e deve instalar mais duas UPA’s até o final de seu mandato, construiu 6 academias populares, reformou o Mirandão (?)* e tem engatilhadas obras como o Marco Zero.
Além disso, Juazeiro é sede hoje do maior conjunto habitacional do interior do Estado, com a construção de 1.280 casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. Outras 3 mil já estão em fase de elaboração de projeto. A prefeitura quer chegar à casa dos 4,5 mil casas populares até o final do ano que vem.
Somente no mês de outubro, serão mais 13 obras licitadas. A construção de seis PSF’s, macrodrenagem, construção do Centro de Formação de Profissionais da Educação, construção de escolas no Treze e Campo Alegre, além da construção de escola, telecentro e piscina no bairro Frei Damião. Somente essas 13 obras custam o valor de R$ 29.724.730,01 (vinte e nove milhões, setecentos e vinte e quatro mil, setecentos e trinta reais e um centavo).
Publicado em Cidades (Vejajuazeiro)
0 comentários:
Postar um comentário