Guarani de Juazeiro e Horizonte empatam pela Copa Fares Lopes
Resultado foi bom para o Galo do Tabuleiro. Time jogará a partida final em casa e perto de sua torcida precisando apenas de um empate sem gols
Horizonte comemora empate com Guaraju
(Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
Guarani de Juazeiro e Horizonte empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida foi válida pelo jogo de ida da final da Copa Fares Lopes. Com o resultado, o Leão do Mercado, para conquistar a competição e consequentemente a segunda vaga para a Copa do Brasil 2012, terá que vencer o jogo de volta ou empatar pelo escore acima de um gol. Já o Galo do Tabuleiro joga por um empate sem gols ou por uma vitória simples.(Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 17horas(de Brasília), no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte.
O jogo
O jogo iniciou com o Guarani de Juazeiro tocando bem a bola. O Horizonte preferiu esperar o adversário. O primeiro bom lance foi dos donos da casa aos dez minutos. O meia Jean desceu rápido e cruzou pela esquerda e Roberto cabeceou no travessão do goleiro Jéfferson. Quase era o primeiro gol do Leão do Mercado no Colosso do Pirajá.
Aos 16 minutos, o goleiro do Guaraju, Valdo tocou a bola nas costas do zagueiro Airton Júnior. O defensor não viu o atacante Stênio chegando e teve que fazer falta perto da grande área. O árbitro Avelar Rodrigues não pensou duas vezes e expulsou o defensor do Leão do Mercado. Com um a menos, o Leão do Mercado sentiu o golpe e passou atacar menos o adversário. Tentando melhorar na partida, o técnico Washington Luis fez uma substituição. O comandante leonino tirou Cristiano e colocou Diego Gomes em campo.
Aos 28 minutos, Juranilson recebeu lançamento, o atacante dominou no peito, mas adiantou demais perdendo boa chance de marcar para os donos da casa. Minutos depois, Jean cobrou escanteio e o zagueiro Tobias cabeceou sozinho obrigando o arqueiro horizontino Jéfferson a fazer excelente defesa. Mesmo com um jogador a menos, o Guarani de Juazeiro era melhor na partida. Todas as jogadas do Guarani passavam pelos pês do meia Jean, que jogou aberto pela direita deixando os defensores do Horizonte a bater cabeça.
Desesperado, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos pedia para os seus comandados marcar o meia do Guaraju, além da saída de bola do adversário. Mesmo pressionado, o Guarani de Juazeiro não conseguiu abrir o marcador.
Dois gols relâmpagos definem placar da partida
Logo no início do segundo tempo, o Galo do Tabuleiro assustou com Elanardo. O meia recebeu lançamento e bateu cruzado. A bola caprichosamente passou rente a trave do arqueiro Valdo. Instantes depois foi a vez de André Cassaco assustar o torcedor do Guarani de Juazeiro. O atacante horizontino fez o cruazamento, mas a bola teve a sua trajetória mudada pelo vento e quase encobriu o goleiro Valdo.
Quando o Horizonte era melhor neste início de etapa final, o Guaraju fez o primeiro do jogo, aos cinco minutos. Após lançamento de Juranilson, Jeferson dominou e bateu forte no canto do goleiro e "xará" Jéfferson do Galo, sem chances para o arqueiro rival. Guarani de Juazeiro 1 x 0 Horizonte. Não deu tempo nem da torcida do Leão comemorar quando André Casaaco de longe empatou a partida no minuto seguinte . Guarani de Juazeiro 1 x 1 Horizonte.
Depois de dois gols relâmpagos a partida ficou morna. Ambos os times concentravam suas jogadas apenas no meio-campo. O Horizonte com um jogador a mais dentro das quatro linhas ia ao ataque, todavia, na hora de finalizar não tinha competência para colocar a bola para dentro. Já o Guaraju desfalcado de um jogador, quando ia ao ataque, parava na "muralha" Jéfferson que fechava o gol do Horizonte. Atuando desta maneira, o resultado não poderia ser outro senão o resultado de empate.
fonte:globo esporte
0 comentários:
Postar um comentário